Karate, judô, muay thai ou Kung Fu? Conheça os tipos de luta que estão em alta.

 

A prática de lutas ganha novos adeptos a cada dia, e quando se fala em atividade física, é sempre bom escolher aquela que te dá mais prazer ou acaba virando obrigação, que é muito chato, né? Quem está chamando atenção em todas as academias são as lutas. Algumas modalidades surgiram ao longo dos anos, e outras voltaram renovadas. As lutas oferecem diversos benefícios para o corpo e para a mente. Conheça as mais procuradas e escolha sua favorita!

 

Karatê

Com técnicas para competir e aprimorar a defesa pessoal, o karatê dá um up nas suas habilidades e trabalha condicionamento físico, fortalece o sistema imunológico, alivia o estresse, melhora a postura, a autoimagem e desenvolve a autoconfiança.

 

Judô

Bastante praticado por crianças, o judô vem ganhando força pelos benefícios incríveis para o corpo, como controle muscular, melhora do reflexo, desenvolvimento do raciocínio, equilíbrio mental, up na autoconfiança, respeito ao adversário e humildade.

 

Muay Thai

O Muay Thai é a modalidade mais famosa de luta ultimamente. Ele ganhou muitos adeptos e não é sem motivos. Com chutes, socos, cotoveladas e joelhadas, os alunos ganham músculos torneados, flexibilidade e, para melhorar, queimam, em média, 1500 calorias por treino.

 

Kung Fu

Dos filmes para as academias, o Kung Fu é top em benefícios. Além das habilidades marciais, o esporte ajuda a ter uma estrutura muscular tonificada, maior flexibilidade, aumento da força e agilidade, ajuda a manter o foco e ensina conceitos de humildade, respeito e, o que é muito importante, disciplina.

6 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *