Frisbee uma brincadeira simples e divertida

FRISBEE TRACK&FIELDFRISBEE TRACK&FIELD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Frisbee surgiu por volta de 1940, quando alguns universitários brincavam de arremessar pratos de tortas em uma loja chamada Frisbie’s. Na época isso virou mania entre os jovens, e logo foram fabricados os primeiros discos de plástico, pesando 175 gramas.

O Frisbee é o único esporte em que não há árbito e é competido por duas equipes com 7 jogadores cada uma. Uma equipe é a que ataca e a outra é a que defende.

A equipe que estiver atacando deverá passar o Frisbee de jogador para jogador, até chegar à Zona do Gol, assim que o Frisbee chegar à mão de outro atacante na Zona do Gol é marcado o gol.

E a equipe de defesa deve tentar impedir que os atacantes recebam o Frisbee na Zona do Gol, e tentar pegar o Frisbee para marcar o gol.

A equipe que fizer o maior número de gols será a vencedora. O Frisbee deve ser passado de jogador para jogador, em um tempo de 10 segundos.

Jogar frisbee é uma ótima opção para os dias de sol na praia, no parque ou no campo. É prático, fácil de transportar e proporciona uma atividade física divertida e que pode ser praticada em grupo.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *