Exercícios de baixo impacto

Os exercícios de baixo impacto são a opção ideal para quem tem alguma restrição física e precisa fazer exercícios lentos e eficientes, são mais recomendáveis para as pessoas que estão começando uma atividade física, ou para os já veteranos que estão se recuperando de alguma lesão.

 

Nara Marques (@marquesnara) usa Linha Essence

 

O mais comum hoje é o Pilates, o famoso exercício praticado com bola, que também são conhecidas como “bolas do equilíbrio”. É uma forma super divertida de manter o corpo saudável e equilibrado sem precisar se submeter a séries mais intensas.

 

Atividades como essa queimam calorias, melhoram o condicionamento físico e, de quebra, trabalham a musculatura do corpo sem sobrecarregar ossos ou articulações.

 

Para os que desconhecem o que difere os exercícios de alto e os de baixo impacto, a diferença entre eles é basicamente a intensidade com que o seu pé toca o chão, sobrecarregando músculos e articulações. Realizar exercícios de baixo impacto, além dos movimentos serem executados com mais facilidade e não exigirem tanto condicionamento físico,  promove um aumento rápido no fluxo sanguíneo, o que faz a dor muscular diminuir.

 

Para quem precisa começar a praticar algum exercício de baixo impacto, deixo minha sugestão com 10
opções de exercícios: Caminhada, Natação, Pedalar, Alongamento, Musculação, Hidroginástica , Yoga, Pilates, Golfe e Remo.

 

Juliana Cabral Meireles
Personal Trainer – Brasília – DF
@julianacabralm
Esp. Treinamento de Força e Musculação – UNB

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *