Dicas de exercícios com crianças

Mamães , é hora de entrar em forma!

Você não precisa de uma academia ou horas de tempo livre para obter um corpo definido. Tudo que você precisa são alguns minutos do seu dia.

Como uma mãe ocupada, que trabalha fora, eu sei como é faltar um treino ou se sentir culpada por sacrificar o tempo de qualidade com o seu bebê. É por isso que vou dar dicas de exercícios que eu faço com a minha filha para você fazer com o seu bebê.

Eu comecei incorporando treinos em minha rotina que me permitem o acoplamento de uma grande sessão de suor com um pouco de tempo mamãe & bebê. Os movimentos são simples e eficazes, e o único equipamento que você precisa é o seu bebê, um tapete de yoga e seu próprio peso corporal.

Juliana Cabral usa linha Boreal

O bebê a partir dos 3 meses é muito mais ativo, o que significa que você precisa gastar essa energia e arrumar um entretenimento extra para ele. E o que você acha de usar essa “desculpa” para obter seu corpo de volta?

Lembre-se de verificar com seu médico primeiro para confirmar que você e seu bebê estão saudáveis o suficiente para este treino. A maioria dos médicos recomendam esperar três meses, pelo menos. Depois de ter o atestado médico para realizar atividades físicas pós-parto, prepare-se para suar! Seja extremamente cautelosa ao se exercitar, principalmente se você está segurando seu bebê.

Além disso, se esses movimentos são novos para você ou se você está inseguro sobre como estes exercícios irão afetar seu bebê, não deixe de consultar com seu médico antes de começar o treino. Ter a informação que você precisa vai ajudar a manter você e seu bebê seguro e saudável.

E para não deixar nenhuma mamãe de fora dessa malhação x diversão, que tal acrescentarmos atividades mamãe & bebê para crianças já crescidinhas?

Luana Carli (@luana_carli) e sua filha vestem a legging Lights

São várias as opções, basta usar a criatividade e querer ter um tempo a mais com suas crianças, promovendo contato físico, conversando e brincando, fazer um momento divertido com qualidade.

Essas atividades podem ser desde uma caminhada no parque, andar de bicicleta, pular corda, pega pega, corrida de saco, pular elástico, jogar bola, pique bandeirinha, enfim, todas as brincadeiras que você brincava na sua época de criança. Se você se sentir confiante, pode arriscar movimentos de equilíbrio, como nas fotos ilustradas aqui.

Você tem dúvidas de que seus filhos vão amar essa ideia?

*Juliana Cabral Meireles
Personal Trainer
cabral.jcm@gmail.com
Instagram: @julianacabralm