De olhos bem abertos

Ao praticarmos atividades ao ar livre tomamos diversos cuidados: passamos protetor solar, escolhemos uma roupa confortável e bebemos bastante água. Mas e de proteger os olhos, você se lembra?

O uso do óculos de sol é fundamental quando treinamos em ambientes abertos. Além de proporcionar mais conforto em locais com muita luminosidade, ele protege os olhos contra o vento e a poeira. Agora, nada de apelar para os modelos “piratas”! Muitas vezes eles são mais baratos e até possuem um design parecido com os originais, porém, são um verdadeiro perigo para os seus olhos.

Post 16Além de não filtrarem totalmente os raios UVA e UVB, os óculos de baixa qualidade não oferecem garantia de proteção. Como possuem uma fabricação duvidosa, outro problema está na qualidade das lentes, que muitas vezes apresentam desníveis e obrigam os olhos a gastar mais energia para tentar corrigir a visão.

Atente-se as nossas dicas e não erre na hora de escolher o acessório certo para sua atividade:

•    Preste atenção nas lentes e prefira as que proporcionam 100% de proteção contra os raios ultravioletas (UVA e UVB).
•    Escolha óculos de materiais leves.
•    Procure modelos com certificação de bloqueio à gama de radiação nociva.
•    Prefira lentes com formato adequado para o sistema ótico do olho – para enxergar sem interferências.
•    A boa fixação no rosto é fundamental para que os óculos não escorreguem durante a atividade física.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *