Cuidados com a pele antes e depois dos treinos

 

 
No verão é muito comum aproveitarmos os dias, que são mais longos, para praticarmos atividades físicas ao ar livre como corrida, ciclismo, caminhada, entre outras que se tornam muito mais prazerosas fora das academias. No entanto precisamos tomar alguns cuidados principalmente quando a atividade for a céu aberto, se expondo a agentes externos como o frio, vento, tempo seco, calor e a radiação solar.
 
Para a prática de atividades físicas, o rosto deve estar sempre limpo para impedir a obstrução dos poros e permitir que o fluxo do suor seja natural. Além disso, é fundamental retirar bem a maquiagem, lavar o rosto com sabonete neutro, ou algum outro que seja específico para a sua pele. Depois pode-se aplicar hidratante, se for indicado para sua pele e por último, se a prática for durante o dia, utilizar um protetor solar com alto FPS, no mínimo 30, e proteção UVA.
 
Após o treino, é importante lavar o rosto adequadamente. Caso tenha pele mais oleosa, pode utilizar sabonetes com ácido salicílico. Para quem tem a pele ressecada optar por usar um sabonete neutro e lavar suavemente, utilize um hidratante em seguida.
 
Utilizar materiais adequados para a prática esportiva é fundamental também, na Loja Online Track&Field você encontra peças que possuem em seu tecido UV 50+, que protege a peça e a pele dos raios solares. Além de bonés, viseiras, faixas, que além de proteger do sol, vão evitar que o suor escorra pelo seu rosto e retire o protetor solar da sua pele. Clique aqui e confira!
 
 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *