Conheça os Benefícios da Prática do Pilates

A Ana Assumpção, nossa parceira do Instituto Consigo nos contou um pouco mais sobre o Pilates, sua história e benefícios:

 

O QUE É PILATES?

O Pilates é um método desenvolvido por Joseph H. Pilates que combina elementos e conceitos de Rolfing, Polestat, Power Yoga e outras técnicas de controle motor.

Muitas pessoas pensam que o Pilates só é voltado à tonificação muscular, mas além de fortificar os músculos, melhora a postura, condicionamento, flexibilidade e consequente melhora na qualidade de vida.

 

QUEM PODE PRATICAR?

Pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer idade mas a ajuda de um profissional qualificado é indispensável pra que o exercício tenha eficácia e não prejudique a saúde.

SURGIMENTO DA TÉCNICA:

O pilates nasceu na Alemanha, com Joseph Pilates que foi uma criança doente e se utilizou dos exercícios para melhorar o seu bem estar e promover bem estar para todas as pessoas.

 

RESULTADOS:

Ao iniciar a prática do método, em 10 aulas você melhora seu corpo, em 20 aulas já tem uma visível melhora e a partir de 30 aulas, todas as pessoas notarão a diferença.

Músculos e flexibilidade são os primeiros resultados da prática do Pilates, além do aumento da mobilidade das articulações e controle dos movimentos, no qual alivia o stress

DINÂMICA DE AULAS:

As aulas são feitas com exercícios suaves e eficazes, com poucas repetições de cada movimento. O Pilates possue um vasto repertório de exercício, fazendo com que a aula seja dinâmica. Utiliza de aparelhos desenvolvidos especialmente para a prática da técnica e não há extremo desgaste físico como numa corrida ou prática de lutas.

Que tal marcar uma aula e conhecer todos os benefícios da técnica?

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *