Boa caminhada

A caminhada é o exercício perfeito para quem deseja emagrecer, perder gordura corporal, prevenir doenças, controlar o colesterol, diminuir medidas, entre outros. Tudo isso é possível desde que se mantenha uma regularidade nos treinos. Além disso é muito importante o compromisso com a freqüência cardíaca, intensidade e duração da caminhada.

Para que o emagrecimento aconteça é importante que a freqüência cardíaca esteja entre 60 e 70% da capacidade máxima do atleta. Para que haja resultados é preciso que a atividade dure de 40 a 60 minutos, três vezes por semana, de acordo com as condições físicas do praticante.

Pequenos cuidados podem ser tomados para tornar a caminhada mais eficiente:

– Use roupas leves
Post 108 - ePost 108 - d
– Evite caminhar sob sol forte. Use chapéu ou boné e passe filtro solar, mesmo em dias nublados.
Post 108 - c

– Nunca caminhe em jejum: se andar logo cedo, tome um suco, coma uma fruta ou uma barra de cereais e deixe o café completo para a volta.

– A respiração deve ser a mais natural possível, de preferência nasal. O nariz aquece, filtra e umedece o ar. Ao respirarmos pela boca, isso não acontece.

– Quando estiver adaptada à caminhada, não se acomode: você pode intensificar o treino apertando um pouco o passo, crescendo a inclinação da esteira, incluindo mais ladeiras no trajeto ou aumentando a duração do exercício.

– Beba água antes, durante e depois da caminhada. É recomendável tomar 200 ml a cada 20 minutos.
Post 108 - bPost 108 - a

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *