Bike ou Spinning? Conheça os benefícios das duas atividades e bora pro treino.

Achar uma atividade física que motive todos os dias é um desafio para todo mundo. É claro que todo esporte tem seus desafios, dificuldades e esforços, mas quando a gente faz com prazer isso acontece de forma natural e leve. E que tal juntar isso com uma atividade que também queime calorias? Perfeito!

Hoje você vai conhecer os benefícios de duas atividades parecidas e incríveis: a Bike e o Spinning. Depois que escolher seu favorito, ou escolher os dois, sua performance e seu bem-estar vão agradecer!

 

Bike

Em primeiro lugar, pedalar faz bem para a saúde e combate o sedentarismo. Ela é uma porta para outras atividades e, é claro, ótima pro seu bem-estar. Pedalar também ajuda a fortalecer os músculos e trabalha os membros inferiores, além de melhorar a frequência cardíaca. Para a mente, pedalar dá uma sensação de liberdade incrível, ainda mais nos dias ensolarados e com os amigos. Sem falar que faz bem para o meio ambiente! ;D

Spinning

As aulas de Spinning, ou bicicleta indoor, são conhecidas como detonadoras de calorias. Seu gasto calórico é, em média, 500 a 700 por aula. Outros benefícios importantes também são a melhora cardiorrespiratória, o fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar. Quem também fica de fora quando você pratica spinning é o colesterol e a diabetes. E com uma boa música, a atividade fica ainda mais animada. Reúna os amigos e corre pra academia, ou melhor, pedale.

Independente da modalidade, o importante é se manter ativo! Já escolheu a sua favorita?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *