Atividade física para idosos: conheça os melhores exercícios para manter-se ativo!

Os anos passam, isso é fato. Todo mundo vai envelhecer e isso não é uma coisa ruim, afinal, bem-estar não tem idade. Quem se preocupa com saúde no presente, usufrui muito mais dela no futuro. Manter-se ativo é muito importante para a saúde do corpo e da mente, independente da idade.

Foi provado que idosos que praticam exercícios vão menos ao médico em relação aos sedentários. É claro que isso não é surpresa pra ninguém, mas precisa ser um alerta diário para que todo mundo possa viver mais e muito melhor. Conheça algumas atividades perfeitas para quem tem mais de 60 anos e esbanje saúde e bem-estar na terceira idade. Só não esquece de sempre consultar um médico e completar esse ciclo com chave de ouro!

Corrida

Correr tem muitos benefícios para quem está na terceira idade. Gastando, em média, 30 minutos por dia correndo, você melhora respiração, ritmo de batimentos cardíacos e muito mais. Sem contar no up nas articulações e na flexibilidade que aos poucos insiste em ir embora. Run!

Pilates

Quer benefício melhor que aumentar a flexibilidade ao mesmo tempo que dá aquela relaxada? O pilates é ótimo para a mente e para o corpo porque trabalha o equilíbrio e a mobilidade. Com o controle do próprio corpo, as atividades diárias ficam muito mais fáceis.

Natação

A natação é o esporte mais procurado pelos idosos porque trabalha muito a parte aeróbica, protege as articulações, trata doenças como artrite, fortalece os músculos e melhora a respiração. Tudo isso com o clima relaxante, divertido e prazeroso que a água proporciona.

Alongamento

Nunca ficar parado é o lema. Alongamento é ótimo para as articulações e para o fortalecimento dos músculos. Com uma rotina de alongamento correta, todas as outras atividades ficam mais tranquilas e a disposição dobra. O mais legal é que elas são simples e podem ser feitas em casa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *