Afinal, o que é Treino Funcional ?

O famoso e queridinho treino funcional é o que domina o coração de muitos atletas e mesmo quem não é atleta provavelmente já ouviu falar, ele é considerado por muitos um dos melhores metódos de treinamento para chegar aonde deseja.

 

E para os que ainda não sabem o que é aqui vai, o treino funcional nada mais é que exercícios com o próprio corpo, como: agachar, empurrar, girar, pular e correr. A combinação desses movimentos e suas variedade é do que consiste um treinamento funcional. Com a ajuda de equipamentos, como: halteres, cordas, barras, bolas, fitas, etc. Os movimentos feitos, envolvem todos os grupos musculares e não trabalha os músculos isolados.

 

Um dos motivos por que todos o adoram é que não é um treino fechado, ou seja, com exercícios iguais sempre, ele pode mudar e se adequar para cada pessoa. Assim é uma boa prática para aquelas pessoas que não gostam de ir para a academia e ter que malhar em aparelhos e treinos repetitivos.

 

Com esse tipo de treinamento você melhora a postura e o equilíbrio, desenvolve força, flexibilidade, utilizando poucos materiais. Se você ficou interessado em testar é só procurar sua academia e pedir por informações sobre esse tipo de treino, pois por trazer ótimos resultados e a tanto tempo falada, a maioria das academias já possuem aulas para esses exercícios.

 

@progressivefitball

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *