Acqua Spin: conheça a nova modalidade do tradicional spinning.

 

Quanto mais novidades em prol do nosso bem-estar, melhor. E, quando se trata de bem-estar, nós estamos sempre atentos e prontos para te contar como turbinar sua saúde e, melhor, acompanhando as tendências do mundo todo.

Hoje vamos falar da variação do spinning, o famoso treino de bicicletas ergométricas com mudanças de peso e ritmo. A atividade é super dinâmica, animada e cansativa, mas garante, em média, a perda de 800 calorias. E que tal praticar a modalidade dentro da água? Pois é, esse é o Acqua Spin, Spinning Aquático ou Hidro Spinning.

Ela é realizada nos mesmos moldes do spinning tradicional, mas o corpo fica metade dentro da água e metade fora. A bicicleta é especialmente desenvolvida para a atividade, sendo mais leve, presa no fundo da piscina e não possui banco, deixando o aluno suspenso apenas com o movimento da água.

Devido à pressão da água, o exercício trabalha muito mais o condicionamento cardiovascular e o sistema muscular, com ênfase em glúteos e pernas. Outra vantagem é que o risco de lesão  muscular e articular diminui porque o corpo fica bem mais leve na água.

 

Confira outras vantagens interessantes:

 

–       Melhora do sistema circulatório.

–       Perda de peso.

–       Movimentos variados.

–       Descontração.

–       Diminui a sensação de cansaço e calor.

 

A atividade pode ser feita por qualquer pessoa, mas lembre-se: sempre consulte seu médico antes de começar a se exercitar. Depois, é só diversão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *