A criança e o esporte

Criança e esporte

 

Nada é mais forte para uma criança do que os exemplos dados por seus pais. Afinal de contas, os pais são os “herois” de qualquer criança e o que eles fazem é sempre bom e perfeito.
 
Por esse motivo, você deve praticar esportes ou qualquer outra atividade física juntamente com seus filhos observando o seu empenho e a sua felicidade praticando essas atividades desde a mais tenra idade, a criança acabará “seguindo os seus passos” e praticando com gosto qualquer atividade física que você introduza em seu mundo, até que esteja suficientemente grande para escolher aquelas das quais gosta mais. Essa maneira é a mais eficaz de estimular as crianças a praticar esportes.
 
Todo esporte proporciona benefícios à criança. Entretanto, alguns propiciam qualidades específicas, como por exemplo, aqueles que desenvolvem mais o sentido de cooperação, como é o caso do futebol, do basquete e do handebol. Já as lutas marciais, trabalham mais o equilíbrio emocional.
 
Caso a criança não apresente interesse aos esportes, cabe aos pais moderar os hábitos sedentários, diminuindo o tempo que o filho passa na frente da TV e do computador. Assim, a criança terá maiores chances de participar de brincadeiras onde há interação com outras.
 
O esporte faz a criança se manter o mais perto do equilíbrio, para que, o físico e o psicológico possam ser trabalhados em um mesmo patamar e, consequentemente, auxiliem o atleta tanto no esporte, quanto na vida.
 
É  uma forma prática e prazerosa daquilo que poderá vir a ser uma situação enfrentada fora dos campos, tatames e piscinas, como, por exemplo, uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho.
 
Pense nisso !

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *