1, 2, 3 e já! Os primeiros passos para começar uma atividade física.

 

Nunca é tarde para começar a cuidar da mente e do corpo, mas nós sabemos que a parte mais dolorosa é o começo. Até o corpo entrar no ritmo, leva tempo e muita determinação, né? Você, mais do que ninguém, sabe a força e os limites do seu corpo. E nada melhor do que você para quebrar eles. Confira as dicas para espantar a preguiça e começar uma atividade física:

 

Tenha sua própria inspiração – Mantenha sua inspiração sempre acesa tendo um muso ou uma musa. E não precisa ser famoso, basta conquistar sua admiração e seguir os mesmos objetivos que você. A melhor parte? Essa inspiração pode ser você mesma.

 

Vá criando metas a partir dos seus progressos – Para incentivar o seu progresso no treino, vá criando metas variadas de acordo com suas atividades. Como? Você só pode executar a atividade seguinte se completar a anterior, e assim vai…

 

Seja realista – Não adianta começar sem foco e criar metas absurdas como perder 40kg em um mês ou conquistar a barriga perfeita com aquela dieta maluca. Comece aos poucos e vá aumentando seus objetivos de acordo com os resultados. Só depende da sua garra!

 

Não bagunce sua rotina – Não adianta marcar aulas do outro lado da cidade ou no horário que você costuma descansar. Você sempre vai arrumar uma desculpa pra não ir. Tente encaixar na sua rotina, como malhar no caminho do trabalho (se faltar, rola aquele remorso), ou em um horário que você só procrastina. Sem desculpa!

 

Reúna forças – Aquela história de que temos mais incentivo quando malhamos acompanhados é verdadeira em muitos casos. Convide uma amiga e bora se matricular. Uma incentiva a outra e ainda rola aquele papinho entre um exercício e outro.

 

Tenha um caderninho das vitórias – Emagreceu 100gr? Anote em um caderninho só das suas conquistas. É pouco, mas é isso que te incentiva a continuar. Aos poucos surgem grandes conquistas e sempre serve como empurrãozinho para os dias de preguiça.

 

Se conheça – Por último e não menos importante: saiba quais são seus gostos e seus objetivos. Não adianta começar uma atividade sem vontade. Logo ela vai pesar e você vai querer desistir. Saiba qual atividade combina mais com a sua personalidade e invista com paixão que os resultados logo aparecem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *