Quem são os TwittersRun?

Post 9 - dTwitterRun Day

Eles eram amigos no mundo virtual e agora além de tweets, compartilham também quilômetros e muito suor. Essa é a galera do TwittersRun, a maior comunidade de corredores brasileiros no Twitter.

Criada em 2009 pelo mineiro Augusto Guimarães (@CorreGuto), a comunidade já atinge 749 seguidores, que dão dicas e trocam informações sobre corrida de rua.

O amor pelo esporte motivou o encontro desses amigos, que até então só se conheciam pela internet. Anderson Zacarias (@andZacarias), paulistano e um dos colaboradores do grupo, conversou com o TF Blog e falou sobre a importância das amizades feitas pela rede social e como funciona o TwittersRun: “Nosso primeiro encontro fora do mundo virtual aconteceu em setembro de 2009, na véspera da Meia Maratona das Pontes, em São Paulo. Esses eventos são a chance de nos reunirmos já que atletas de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e outros estados estão todos no mesmo lugar para as grandes provas.”

Post 9 - b

Track&Field Run Series Shopping Villa-Lobos

O corredor conta que muitas vezes fica difícil marcar encontros e treinos mesmo com os companheiros do TwittersRun de São Paulo: “Como cada um tem uma rotina diferente e treina em assessorias esportivas distintas, fica difícil nos encontrarmos durante a semana. Já nos finais de semana sempre tem alguém procurando companhia para uma corrida no Ibirapuera ou na USP. O TwittersRun acaba com esse problema e não deixa ninguém treinar sozinho!”

Post 9 - aNova tenda do TwittersRun

Munidos de tenda oficial, camisetas personalizadas, garrafa de Gatorade e até guarda-volumes, o grupo se prepara para o próximo encontro. Se você quiser participar, trocar experiências e fazer novas amizades, basta segui-los no Twiiter através do @twitersrun, ou ainda acompanha-los no site www.twittersrun.com.br.

A Track&Field dá os parabéns para a iniciativa dos TwittersRun, que estão sempre marcando presença nas provas do circuito Track&Field Run Series. Esperamos que mais ações como essa, que unem amizade e amor ao esporte, possam acontecer já que estar perto de pessoas que gostamos, fazendo o que gostamos é o que realmente importa.

Feliz Dia do Amigo!

Post 9 - cSão Silvestre – 2009

9 respostas
  1. Manequinho Correia
    Manequinho Correia says:

    O grupo tem crescido muito… No twitter tem vida própria e muita força junto à comunidade de corridas. Um acaba ajudando o outro na troca de experiências de provas, equipamentos, dicas e treinos… Espalhou-se fortemente por todo o Brasil. Eventos nos unem em corridas, festas, amigo-secreto, etc…. No facebook, em pouco mais de 30 dias,o grupo já conta com mais de 150 membros…. Crescendo diariamente…. Abraços…

    Responder
  2. Sil Cravo
    Sil Cravo says:

    Um pessoal do bem que corre muuuuito… É tão bom encontrá-los nas Provas, fazer a foto oficial e receber o carinho. Sem contar a rede de contatos que se cria e as informações sempre em primeira mão.
    ADORO MUUUUUUITÃO!!!

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] pessoal do TwittersRun, equipe de corrida formada através do Twitter, marcou presença na última edição da Corrida de […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *