Corrida

Pensando comigo mesmo:
– Por que praticar esportes? Por que não praticar?

O esporte aproxima as pessoas, faz bem à saúde, nos deixa mais saudáveis, proporciona interação com a natureza, nos leva para outros horizontes (às vezes, só quem pratica entende), alivia certas angústias e ansiedades, ocupa o tempo ocioso, proporciona autoconhecimento e crescimento interno, entre outras vantagens.

unnamed-45

Quanto a não praticar, não consigo encontrar alguma razão, salvo algumas exceções.

Falta de tempo? Todos temos uma vida corrida, quem não colocaria algumas horas a mais no seu dia? Mas há prioridades, por isso, pois quem realmente quer, consegue encontrar tempo para fazer.

Conheço muitas pessoas que treinam de madrugada, depois do trabalho, na hora do almoço, de manhã bem cedo, sábado, domingo, feriado. Desculpas são o que mais vemos por aí.

O importante é achar alguma atividade que atenda às suas necessidades físicas, gosto e disponibilidade de tempo. Fazer o que está na moda ou só para que os outros vejam pode ser prejudicial ou não tão prazeroso. Procure sempre um esporte que te complete, que você tenha vontade de praticar mais e mais, que te motive e se torne algo essencial no seu dia, pois quando fazemos o que gostamos, fazemos com prazer e disposição, e tudo fica mais fácil.

unnamed-43

Assim deveria ser com tudo na vida: prática de esportes, trabalho, estudos.

A vida é agora! Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Faça algo por você, pela sua mente, pelo seu corpo.

Bons treinos!

Henrique Werneck – Triatleta e Embaixador Track&Field®

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *