Confira 3 receitas saudáveis de torradas com avocado para pós-treino

O avocado, parente menor e menos calórico do abacate, é uma ótima opção de alimento para corredores. “Rico em gorduras boas, o fruto é uma boa fonte de energia para o organismo, além de ter poder antioxidante”, explica a nutricionista Tatiana Ferraz [CRN3: 16963]. Esse “superpoder” do avocado reduz a carga glicêmica do corpo e consequentemente diminui a inflamação nas células, evitando possíveis lesões.

“Após um treino ou prova, a inflamação ocorre para promover o reparo do tecido. Se o atleta não possui uma boa defesa anti-inflamatória, o processo de recuperação pode ser muito lento, além de aumentar as chances de lesão e fadiga”, diz a nutricionista. E para incluir o avocado em sua dieta, não é preciso muito esforço. Confira a seguir três receitas de torradas com o fruto, ideais para o pós-treino:

1. Ovo poche com avocado

1 ovo
1 unidade de avocado, maduro, cortado em fatias
1 torrada de pão integral
500ml de Água
1 colheres (sopa) de vinagre branco
• sal a gosto
• pimenta-do-reino a gosto

Em uma panela média, coloque a água e o vinagre. Leve ao fogo baixo até que pequenas bolhas se formem no fundo (não deixe a água ferver). Mexa a água rapidamente com uma colher para formar um rodamoinho. Coloque o ovo no centro e continue a mexer em círculo delicadamente por cerca de 4 minutos ou até que a clara fique firme. Retire o ovo da água com uma escumadeira e coloque sobre um papel-toalha para secar completamente. Repita o processo com os outros ovos. Coloque o abacate e, por cima, o ovo poche. Tempere com o sal e a pimenta moída na hora.

2. Avocado com banana e amendoim

Espalhe 1/4 de um avocado no topo de uma torrada de pão integral. Acrescente 1/4 de xícara de uma banana picada, e 1 colher de sopa de amendoins torrados.

3. Morango mentolado

Espalhe 1/4 de um avocado em uma fatia de torrada de pão integral. Acrescente 2 morangos fatiados e um pouco de folhas de menta picadas.

Com tantas receitas gostosas, fica fácil encaixar o avocado na sua rotina alimentar e de quebra garantir que os músculos se recuperem bem depois dos treinos.

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *