Aquecimento para o verão!

Aproveite os finais de semana de sol para sair da rotina de treinos da cidade e praticar novos esportes na praia. Trocar o asfalto pela areia e o cloro da piscina pelo sal do mar pode ser revigorante e reenergizante, além de queimar muitas calorias.

Conheça algumas atividades que vão fazer você suar a camisa, no melhor cenário de todos:

Frescobol: queima de 400 a 600 calorias por hora e ajuda a tornear os ombros, braços e pernas, além de melhorar as funções cardiovasculares. Ideal pra quem gosta de um treino em parceria, sem competição, e melhor ainda para pegar um bronze!

 

2016-09-16-PHOTO-00000022

 

Corrida: na areia, o gasto energético é maior porque o movimento exige mais esforço, devido à superfície irregular e macia. Em média, queima-se 600 calorias por hora e contribui para a estabilidade das articulações, agilidade, condicionamento e fortalecimento muscular. Quanto mais fofa a areia, mais difícil. Desafie-se!

 

IMG_6797

 

Slackline: queima em torno de 300 calorias a cada 45 minutos de prática, em movimentos que exigem concentração, equilíbrio, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação motora. Os músculos ficam todos contraídos, ajudando no fortalecimento. Na areia, a queda é mais suave e a prática fica mais divertida!

 

Screen Shot 2016-09-16 at 2.38.23 PM

 

Leve o esporte para a praia! Os treinos não podem parar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *