Grávida e saudável! Conheça os alimentos que toda gestante deve incluir no cardápio.

 

Se a cegonha bater na sua porta, é hora de dobrar os cuidados e pensar lá na frente, especificamente 9 meses, para garantir uma gravidez tranquila e uma recuperação rápida. Com tanta informação, é difícil saber o que realmente é bom para você e para o seu bebê. Por isso, reunimos algumas dicas essenciais para você passar por esse período com muita saúde.

 

– Diminua bastante a quantidade de sal nos alimentos e evite alimentos industrializados, petiscos e salgadinhos de pacote. Além de provocar hipertensão, o sal aumenta o inchaço, que já é muito comum durante a gravidez.

 

– Mastigue bem os alimentos e evite se alimentar muito rápido.

 

– Abuse dos líquidos. Água e sucos verdes e sucos de frutas naturais são ótimos para hidratar e evitar o inchaço, mas lembre-se de evitar beber durante as refeições, somente entre elas. Cuidado com excesso de sucos de frutas naturais, em especial o de laranja, que também é bastante calórico; neste caso chupar uma laranja é o suficiente.

 

– Os ovos são super importantes neste processo. Além de conter poucas calorias, eles têm diversas vitaminas, minerais e proteínas. Mas cuidado com o exagero, 3 ovos por semana é o suficiente.

– Coma peixe. Ele tem proteínas, ferro, fósforo, magnésio, vitaminas A, B, D, E e K, além do famoso ômega 3, que combate o colesterol ruim.

 

– Também não se esqueça da carne, essenciais no cardápio. A fonte de ferro delas é riquíssima, ainda mais que nos vegetais. Invista principalmente nas carnes magras, como patinho, alcatra ou peito de frango. Prefira sempre grelhar, assar ou cozinhar; evite frituras!

 

–  Nunca se esqueça dos alimentos substitutos do leite desnatado, que garantem cálcio, importante para os ossos.

 

– A prisão de ventre é famosa entre as mulheres e, para evitar isso, invista nos cereais, verduras cruas ou mamão.

 

Dicas do nosso parceiro nutricionista Dr. Thiago Sacchetto.

Instagram: @thiagosacchettonutri

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *