Engane seu estômago! Conheça os TOP 4 alimentos que aumentam a sensação de saciedade.

 

Alguns alimentos são aliados de qualquer dieta. Por isso, eles são essenciais em qualquer alimentação para dar aquele up de saúde e bem-estar. Dos alimentos que entram nessa lista, os que dão sensação de saciedade têm grande destaque, afinal, eles são responsáveis por evitar crises de gula e o famoso “assalto à geladeira”, o que ajuda a manter nossa disposição lá em cima e nossos quilos lá embaixo. Conheça os TOP 5 principais alimentos que aumentam a sensação de saciedade!

Frutas

Bateu aquela fominha durante a tarde? Invista nas frutas! Dê sempre preferência por frutas com casca, são ricas em fibras, ajudam no controle da glicemia e necessitam de mais tempo de mastigação, ajudando a levar a informação de que você está se alimentando para o cérebro. Quando você pular para a refeição principal, vai perceber a diferença!

 

Salada

O ideal antes de qualquer refeição é se servir de uma boa quantidade de salada. Ela é leve, tem poucas calorias, são ricas em fibras que retardam o esvaziamento gástrico e proporcionam maior saciedade, além de serem ricas em muitos outros nutrientes. Como o cérebro demora, em média, 20 minutos para receber a informação de que você está se alimentando, escolher salada de entrada dá tempo para ele processar a informação. Foca na saladinha!

 

 

Água

Ela é a companheira perfeita para qualquer dieta. Se bater vontade de tomar um refrigerante, beba água. Vontade de chocolate? Mais água. Ela preenche o estômago e evita aquela sensação de vazio que faz muita gente correr para a geladeira.

 

Leite desnatado ou iogurtes desnatados

Outro líquido poderoso na luta contra os excessos da gula, o leite é uma grande fonte de proteína, que deixam o processo de digestão mais lento e, consequentemente, a fome longe de você por um tempinho. É uma ótima saída antes de dormir ou de manhã para evitar deslizes alimentares.

Agora que você já sabe como enganar a fome, que tal incrementar o seu cardápio diário com essas dicas?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *