Alimentação

Smoothies são uma excelente idéia para um lanche refrescante e nutritivo em dias quentes. Mas cuidado! Nada de usar 3-4 frutas no seu super shake.

Segundo a nutricionista @fernandascheernutri, é importante lembrar que as frutas também têm açúcar, mesmo que natural, e esse açúcar chamado frutose é potencializado quando a fruta é triturada, pois o processo reduz a quantidade de fibras. Isso faz com que o índice glicêmico dessa fruta aumente, sem a resistência da fibra, a absorção da fruta é mais rápida.
O resultado disso? Aumento de um hormônio chamado insulina, que aumenta as chances de acúmulo de gordura no corpo. A super dica é usar como base 1 fruta e, de preferência congelada, pois assim a cremosidade do smoothie é ainda maior (experimente banana ou mamão). Acrescente uma folha verde e alguma superfood ou fibra como chia, maca peruana, farelo de quinua ou amaranto. Caso queira fazer do seu smoothie uma refeição completa, acrescente ainda uma proteína de sua preferência (whey ou proteína vegetal). Mas lembre-se, smoothies não devem substituir refeições como almoço e jantar. Servem apenas para café da manhã ou lanchinhos, ok?
Compartilhe sua dica de alimentação com #MyTFSummer.

2016 03 06_blog

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *