Track&Field Run Series Shopping Iguatemi Campinas reuniu mais de 2.000 atletas

Campinas - 19/10/08

O corredor Elias Rodrigues Bastos e a triatleta Vanessa Gianinni, ambos de Campinas, foram os grandes vencedores da primeira edição da prova Track&Field Run Series Shopping Iguatemi Campinas, realizada na manhã deste domingo, 19 de outubro. A temperatura amena e a chuva leve ajudaram os corredores participantes, que completaram com facilidade os dois percursos, de 5 e 10 km, com largada e chegada no estacionamento do Iguatemi.

A etapa do Iguatemi Campinas foi a segunda deste ano na cidade. A primeira foi realizada no dia 15 de junho no Galleria Shopping, com a participação de 1.500 corredores. Além de Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Ribeirão Preto, Brasília e Belo Horizonte receberam provas do circuito Track&Field Run Series este ano.

“A prova foi sensacional. Foi muito bom ver a empolgação e a energia das pessoas mesmo com chuva e frio”, comemorou o gerente geral do shopping, Fábio Kow. Repleta de gente bonita, a corrida atraiu participantes de cidades vizinhas e até de São Paulo.

Na categoria masculina, Elias Rodrigues Bastos completou os 10 km em 31:31:20, seguido de Antônio Fernandes Arruda, com 32:28:60, e Antônio José de Villas Boas, com 33:53:45. Entre as mulheres, Vanessa Gianinni levou apenas 38:08:90 para terminar o percurso. A segunda colocada foi Ana Proença, com 40:05:90, e a terceira, Sofia Mazon Gonçalves, com 42:01:75.

“O percurso é bastante agradável e a prova foi muito bem organizada. Além disso, o clima ajudou bastante”, afirmou Bastos, que corre há 18 anos e costuma participar, em média, de 15 corridas por ano.

Triatleta profissional desde 2004, Vanessa fez questão de prestigiar a Track&Field Run Series Shopping Iguatemi Campinas. “Foi show. Não poderia ter ficado de fora de uma corrida tão bacana na minha cidade. Adorei”, disse.

Para Villas Boas, que veio de Amparo, a corrida de hoje teve sabor de desafio. “Estou voltando a correr agora, após uma contusão. Fiquei muito feliz com o terceiro lugar e pretendo ainda melhorar para as próximas”, disse.

A portuguesa radicada em Campinas Ana Proença disse estar muito contente com o resultado. “Apesar de não ter chegado em primeiro, estou feliz demais e pretendo continuar acompanhando esse circuito”, afirmou Ana, que foi a primeira colocada na primeira etapa do ano em Campinas, realizada no Galleria Shopping.

Estrutura
Os participantes da corrida contaram com uma ampla estrutura de apoio: estacionamento coberto gratuito, guarda-volumes, frutas e Gatorade. Todos ganharam medalhas e camisetas Track&Field Thermodry. Além disso, os participantes puderam usufruir do serviço de massagens realizado pela Oligoflora.

Enquanto os adultos corriam, as crianças receberam atenção especial no Magic Games, parque infantil localizado no terceiro piso do shopping. Além de poderem brincar à vontade acompanhados por monitores, os pequenos também ganharam camisetas iguais às dos atletas.

O Track&Field Run Series Shopping Iguatemi Campinas teve o patrocínio do Shopping Iguatemi, Amni, Rosset e Ironman FootWear, co-patrocínio da Gatorade e apoio da Neptunia, Oligoflora e Água da Serra do Japi.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *