Track&Field Run Series Floripa

Post 32

Chuva e sol, pedido de casamento e muita transpiração no Track&Field Run Series Shopping Iguatemi Florianópolis

Para a maioria dos mil atletas que enfrentaram o mau tempo na manhã do domingo, 17, em Florianópolis, para correr 5 ou 10 km do Track&Field Run Series Shopping Iguatemi, o domingo ficará na memória como mais um dia de superação de limites. Para a londrinense Letícia Cassitas Lombardi, será o “pódio” mais especial de sua vida, mesmo sem ter chegado em primeiro lugar. É que o noivo dela, João Paulo Alvarenga Dvarke, também atleta, resolveu fazer uma surpresa e a pediu em casamento na linha de chegada da prova.

“Começamos a correr juntos, nossa primeira prova foi a Track&Field Run Series Shopping Muller”, afirma o atleta, que mora em Curitiba, assim como a noiva Letícia. “Por estarmos sempre juntos correndo, resolvi que a linha de chegada da prova seria o melhor lugar para pedir a mão dela em casamento”, explica o atleta-noivo. João conta que, diferente de outras provas, resolveu acelerar e deixar a noiva para trás, perto da chegada em Florianópolis. “Disparei na linha de chegada porque queria pegar as alianças. Quando ela chegou, fiz o pedido”, complementa.

Letícia e João Paulo se conheceram por trabalhar na mesma empresa, embora em cidades diferentes. Ele trabalhava em Campinas e ela em Curitiba. Em novembro de 2007, João Paulo pediu transferência para a capital paranaense. O casal já namora há dois anos. “A prova foi ótima em todos os aspectos, pela organização e pelo sim da Letícia. O circuito Run Series, agora, faz parte da nossa história”, diz o noivo.

Outro atleta que aprovou a corrida foi o prefeito de Florianópolis em exercício, Rubens Bita Pereira, que também participou da corrida, com tempo de 22m2s (percurso de cinco quilômetros). “Eu imaginava que a chuva forte que caiu pela manhã poderia afugentar muita gente e estou surpreso porque a corrida foi um sucesso, deu tudo certo”, afirmou. “Esse foi um dos melhores tempos que já corri nesse percurso”.

Entre os vencedores da etapa, Ana Claudia Maria de Jesus levou a melhor nos 10km para mulheres, com o tempo de 40m48s. Jeferson Wolney Heller, melhor entre os homens, completou 10 km de prova em 35m18s. Gabriela F. Wildner foi a melhor nos 5km, percorrendo a distância em 22m02s, assim como Elito Marcio Zanini, que foi o melhor na categoria masculino e correu 5 km em 16m50s. O atleta cadeirante Rafael da Luz foi o primeiro colocado em sua categoria. Os vencedores ganharam kits da marca.

O atleta olímpico Bruno Fontes, velejador, também marcou presença na Track&Field Run Series e subiu ao pódio para fazer a entrega do prêmio para o primeiro colocado no percurso de cinco quilômetros. Outra presença especial na prova foi a de Roberta Garcia, apresentadora do Globo Esporte em Florianópolis.

A próxima etapa do circuito Track&Field Run Series será nesse final de semana, dia 28, em Belo Horizonte. As inscrições para a etapa já estão esgotadas. Para mais informações sobre o circuito, acesse o site www.tfrunseries.com.br.

Confira a classificação final:

10K Feminino
Ana Claudia Maria de Jesus – 40:48
Juliana Monteiro Ferreira – 45:11
Eliete Nilza Fernandes – 45:39
Rubria MAssens – 46:56
Ina Oestroem – 47:05

10K Masculino
Jeferson Wolney Heller – 35:18
Milton – 35:31
Roberto Melo de Lemos – 35:41
Cristiano Fortes – 35:56
Rafael Rabaldo Bottan – 36:18

5K Feminino
Gabriela F. Wildner – 22:02
Elizabeth V. Odrzywolek – 23:06
Deluana Buss – 23:46
Maria Clara Hillmam – 24:06
Andrea Ribeiro de Barros – 24:32

5K Masculino
Elito Marcio Zanini – 16:50
Geronimo Alves de Oliveira – 19:03
Rafael Cecatto Neme – 19:29
Fabiano Ribeiro Ramos – 20:24
Eduardo Souza Soares – 21:28

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *