Histórias de Run Series

O atleta Gustavo Menezes Siqueira esteve na última etapa do Track&Field Run Series Shopping Anália Franco e com ela completou um número incrível de participações em provas do circuito Track&Field Run Series, um total de 20 corridas!

Fizemos questão de ter o depoimento do Gustavo publicado aqui no TF Blog depois dessa conquista.

Post 92 - a

“O despertador tocou às 4:00 da manhã do domingo, em São José dos Campos, para minha 20ª participação em provas da Track&Field Run Series, no estreiante Shopping Anália Franco. Após a rotina matinal e a preparação pré-prova, dirigi por 90 km até o shopping.

Cheguei tão cedo que um dos seguranças do evento me confundiu com um de seus colegas. Talvez a escuridão facilite a confusão entre os biotipos dos seguranças e dos corredores. Esclarecido, ele me informou o caminho ao estacionamento e ganhou uma carona.

Ao chegar ao local do evento, cumprimentei os amigos da Track&Field e da Latin Sports, que já trabalhavam para resolver imprevistos. Entre eles, a falta de eletricidade. Mais tarde, o pessoal da academia chegou. Conversamos até que as professoras subissem ao palco para que sua energia suprisse a falta da energia elétrica durante o alongamento e o aquecimento.

A largada, com a eletricidade restabelecida, e, compreensivelmente, 5′ atrasada, foi tranquila. A temperatura estava agradável e havia algumas nuvens no céu. O percurso foi desafiador, com desníveis e curvas. Havia sinalização e postos de hidratação suficientes.

Post 92 - b

Ao final dos 10 km, já com chip na mão, antes do Gatorade, parabenizei dois senhores que completaram os 10 km à minha frente. Um havia corrido 10 km na noite da véspera e correu 10 km na manhã daquele dia e o outro tinha idade suficiente para ser considerado idoso e disposição suficiente para o contrário. Devolvi o chip, ganhei a medalha e entrei na fila para a massagem. Ali conheci duas moças, que correram 5 km, e o namorado de uma delas, que correu 10 km, que chegou lesionado e precisou de atendimento médico. Nada muito grave.

Saí revigorado da massagem e aproveitei a fila vazia para ser fotografado na tenda da TV Latin, mordendo a medalha, pose tradicional. Fui um dos últimos corredores a retornar ao guarda-volumes e, ainda assim, fui atendido com um sorriso no rosto. Tomei um banho na academia e acompanhei o final da partida de vôlei feminino. Subi para a loja da Track&Field, que estava aberta com 10% de desconto para os corredores.

Quando desci para validar o cartão de estacionamento reencontrei os amigos da Track&Field e da Latin Sports, agora relaxados, e prometendo um circuito com ainda mais corridas no ano que vem. Além dos benefícios para a saúde, minha motivação para acordar tão cedo, viajar tanto e correr tão pouco é fazer e reencontrar amigos organizadores, seguranças, médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, locutores, fotógrafos, corredores, caminhantes, vendedores… E nos reencontraremos em breve, na 3ª etapa do Shopping Villa-Lobos, em menos de duas semanas.

Abraços à todos.”

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *