Histórias de Run Series

Post 54 - bSabine Weiler dando duro nos 5 km

Sabine Weiler, jornalista e corredora de Florianópolis, participou da última edição do Track&Field Run Series Iguatemi Florianópolis. Empolgada e feliz com o resultado obtido, Sabine contou para o TF Blog sua experiência na prova:

“Falar de um dia chuvoso, com vento, frio, pode até parecer estranho, mas para uma corredora apaixonada, como eu, tudo isso é um tempero a mais para um novo desafio! Esta condição climática para muitos é ruim, mas para mim foi perfeita para socar a bota, como bem diz meu treinador!

Foi meu melhor tempo até hoje nos 5 km – lembrando que sou amadora – fiz para 28min57seg. Venho treinando e esta prova era um dos objetivos.

Aprendi que em provas bem organizadas com hidratação e equipe de segurança, a única preocupação é se divertir e foi isto que pude fazer: coloquei em prática meus treinos, curti com os amigos de equipe e principalmente ter mais uma história para um dia contar para meus amigos e futuros filhos!

Eram exatamente oito horas da manhã quando foi dado o sinal de que a Avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis era toda dos mil e trezentos atletas participantes. A adrenalina estava em alta.  Estava correndo ao lado de uma multidão e em uma das provas mais procuradas do país: a Track&Field. Eu larguei num ritmo mais forte do que eu esperava – logo meu treinador gritou. Sabe, são coisas de prova! Mas como sabia que tinha os 5km para cumprir acertei o passo. Ao longo do percurso cruzar com amigos da equipe e outros atletas também se superando, me dava ainda mais fôlego para buscar a minha vitória e chegar bem!

Concentrada e realizada por estar cumprindo ao que eu tinha me proposto, no Km 2 escuto novamente a voz do meu treinador. Estava lá o Paulo Domingos querendo saber como eu estava. Eu? Correndo mais forte do que eu imaginava e ele só me incentivou: “Toca que você consegue. Soca a bota Sabine”. Comecei a rir,… essa expressão dá uma força a mais pra gente! E lá fui eu! Passei pelo km 3, km 4 e já era possível ver toda a estrutura da prova e a voz do locutor anunciandoa chegada dos atletas. Aí não pensei em mais nada. Olhei para o relógio e vi que faltava bem pouco para a minha realização pessoal. Escutei alguns gritos de motivação de integrantes da equipe Sprint que me deram ainda mais força para chegar e comemorar!

Post 54 - aSabine e sua assessoria esportiva, Sprint

Comemorar uma das paixões que tenho hoje! Correr é simplesmente apaixonante! É a certeza que a cada quilômetro, a cada prova, uma nova vitória está por vir. E é isso que me motiva cada vez mais me superar e a buscar provas tão bem organizadas como a Track&Field. E aqui fica o meu convite: Entre para esse mundo também. Corra, se supere e participe das etapas do Run Series. Parabéns a Track&Field pela excelente organização, em Florianópolis. ”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *