21 km Revezamento Track&Field Iguatemi Campinas

Post 87

 

Quer se dar bem na primeira prova de revezamento da Track&Field? Então, siga nossas dicas:

Escolha bem os participantes de sua equipe
Se você busca resultados, procure formar um grupo com um nível de treinamento parecido. Se você quer apenas se divertir, faça uma mescla de novatos e experientes. Monte uma equipe comprometida e acima de tudo, só chame pessoas de sua confiança já que, se um atleta faltar no dia da prova, toda estrutura do revezamento será comprometida.

Escolham um representante
Escolham um representante, assim apenas uma pessoa fica responsável pela retirada dos kits e dos chips de cronometragem, evitando confusão.

Marquem um encontro antes da prova
É fundamental conversar com todos os integrantes antes da prova para acertar os detalhes: definir a ordem do revezamento, combinar a hora de chegada e um ponto de encontro no local do evento, etc.

Definindo a ordem do revezamento
A ordem da corrida deve ser definida de acordo com a experiência dos atletas. É indicado que corredores menos experientes larguem primeiro para que não sofram com o calor que aumenta ao longo do dia e com a ansiedade da espera.
O percurso da prova possui subidas e descidas, por isso prepare-se para elas pois todos atletas em algum momento terão que enfrenta-las.
Na hora do revezamento é recomendado que a próxima pessoa a correr vá para o local da troca com antecedência. Ao ver seu companheiro de equipe se aproximar, faça algum sinal para que ele também o veja.

Fonte: O2

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *