Correndo para o Run Series

Post 159

 

“Oficialmente meus treinos começaram dia 28 de maio, há um mês do objetivo final: os 10 km do Run Series Shopping Villa-Lobos.

Quinta feira (28), me dediquei a musculação e a aula de alongamento. Sexta (29), acabei dando “o cano” na corrida. Estava sem pique e muito cansado pois toda quarta e quinta feira tenho pós graduação até 22h30. Fiquei mal por ter furado logo no início, mas me propus a recuperar o treino perdido no sábado (30), no Parque Ibirapuera. Porém meu sábado foi decepcionante.

Acordei as 09h30, cheio de vontade de correr. Já no Ibirapuera, fiz todo o  “ritual” do alongamento, dei uma decorada no treino, coloquei o mp3 no ouvido e “go”! Tudo estava bem até o segundo pique de 10 minutos, quando minhas costas travaram. Sim, travaram! Senti um mal jeito e depois de quase 30 minutos de treino e 4 km percorridos o sinal vermelho acendeu e parei. Fiz o alongamento bem chateado, mas fiz…

Domingo (31), descansei bastante e tomei um relaxante muscular. Na segunda feira (01) não me senti totalmente recuperado, por isso procurei minha massagista, que ajudou bastante.

Terça feira (02), uma reunião na hora do almoço em uma cantina italiana fez com que eu exagerasse na dose. Comi demais e ainda estava indisposto por causa das costas, achei melhor não abusar.

Hoje, quarta feira (03), acordei louco para correr. O treino foi ótimo e a sensação de bem estar, melhor ainda. Estava com saudades de transpirar. Fiz 8 km em  63 minutos. Como a agenda está cheia, sei que o treino garantirá um dia melhor e com mais disposição.” 

 

Jorge Clerc está participando do projeto “Correndo para o Run Series”, onde o TFLive acompanha seus treinos durante um mês, até a prova Run Series Shopping Villa-Lobos, que acontece dia 28 de junho. Para ver o que já rolou, clique aqui.

4 respostas
  1. Daniela de Medeiros
    Daniela de Medeiros says:

    Olá Jorge,

    Há uma semana você estava comentando comigo da sua participação, achei muito legal, correr é demais, depois que realizei minha primeira corrida no Aniversário de São Paulo, não parei mais. Estou fissurada, uma pena que as quartas e quintas não posso me dedicar por conta da Pós, mas a sensação é ótima, liberdade, é isso que todos os corredores sentem.
    Você esta ótimo, muita dedicação, dia 28 chegando, domingão, vou lá ficar na Torcida.
    Beijão

    Responder
  2. Fábio Ramos
    Fábio Ramos says:

    Bom, vamos lá!! Conheço o Jorge faz uns 12, 13 anos e somos "hermanos" até hoje; quando nos conheços nossas unicas atividades físicas eram praticadas na capoeira angola. Hoje temos caminhos paralelos em questão de esportes e estou bastante feliz com o desenvolvimento do "Jorjola" e suas concepções tanto ao equilíbrio corporal quanto o mental, todos sabemos que nestes dias contemporâneos onde deixamos de lado nossa saúde e aplicando todos os segundos possíveis e impossíveis em estudos e trabalho devido a competitividade profissional, buscando não mais nossa qualidade de vida e sim o destaque mesmo que em "over" no meio de trabalho; e por isso, admiro pessoas como Jorge, ainda mais tratando-se de um treinamento para Corridas, pois numa visão metafórica englobada no meu depoimento, Correr é tudo na vida (na tradução espanhol também, rs:) e vejo a respostas desta escolha que ele fez ao destinar seu tempo para o esporte, seu humor está sempre em alta, mostra-se sempre dispoto, … Só não me acompanha mais nas cervejinhas, porém sei que é por uma boa causa, na verdade é uma das mais importantes, o esporte é o segredo do sucesso, a saúde é algo que nos eleva ao viver bem, e quero muito que está experiência continue sendo frutífera e que o meu amigo continue nas Corridas que sem dúvida é um dos mais completos dos esportes!
    Abraços Jorjola,
    Fabão!!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *