Posso comer hambúrguer no jantar?
Esse aqui sim! Com certeza.

Quem busca uma alimentação saudável e equilibrada, já deve ter caído na tentação – ou pelo menos cogitado – comer um belo hambúrguer no jantar. Mas, nessa hora a gente começa a pensar nas calorias a mais, naquela gordurinha, na falta de nutrientes… e aí a decisão vai ficando cada vez mais difícil. E não é só o pessoal da dieta que sofre não. Os adeptos à alimentação vegana também podem ter dificuldades em variar as receitas e encontrar novidades para o cardápio. E recorrer sempre às mesmas receitas é desanimador, né? 

Mas então, como preparar um bom jantar fitness, leve e saudável

A gente veio aqui pra trazer uma boa notícia. Na verdade, uma boa receita! Um hambúrguer vegano de beterraba, lentilha e vários outros ingredientes saudáveis, cheios de benefícios para a sua alimentação. E o melhor: é um lanche com zero peso na consciência!

PINK BURGER, além de tudo, é lindo, tem preparação simples e rende uma ótima opção de jantar para receber os amigos em casa e impressionar!

Benefícios do Pink Burguer – O hambúrguer vegano

Segundo a nutricionista Vitoria Falcão, a mistura da lentilha com a semente de girassol torna esse hambúrguer vegano rico em proteínas e muito leve ao mesmo tempo.

Além disso, a receita combina leguminosas e oleaginosas que são de fácil digestão e têm grande valor energético, já que oferecem carboidratos de baixa carga glicêmica e muitas fibras. Por isso, a especialista indica comer essa delícia na hora do jantar, junto com outros legumes refogados. Dessa forma, você pode até melhorar a qualidade do seu sono.

Amou e quer logo a receita né?

Então, vem cá!

hamburguer vegano de beterraba e lentilha

Hambúrguer vegano de beterraba e lentilha.

PINK BURGER

Por Patricia Helu

Ingredientes Hambúrguer:
– 2/3 de xícara de beterraba ralada
– 1/4 de xícara de lentilha de molho por 12h/24h (3/4 de xícara dela já hidratado)
– 3 folhas de louro
– 120g ou 1 xícara de semente de girassol batida até virar farinha fina
– 50g ou 3 colheres de sopa de tahine libanês (sugestão zeenny)
– 5g ou ½ dente de alho médio ralado bem fino
– 2 a 3 colheres de sopa de limão (30/45 ml)
– 15g ou 1 colher de sopa de melado de cana
– 5g ou 1 colher de chá de sal rosa
– 5g ou 1 colher de chá de sal de especiarias
– 30ml ou 2 colheres de sopa de azeite
– 8g ou 1 colher de sopa de polvilho doce

Finalização:
– 40g de cebolete finamente picada
– 10g de hortelã finamente picado

Sugestão Montagem
– 1 pão de Hambúrguer
– Cebola Caramelizada
– Molho Pesto
– Queijo de sua preferência
– 1 punhado de rúcula Selvagem

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 graus;
Descarte a água da lentilha e cozinhe com as folhas de louro por 5/8 minutos (depende do tempo do molho). Não pode cozinhar demais. Bata no liquidificador ainda quente com a beterraba ralada, tahine, limão, melado de cana, polvilho doce, sal rosa e azeite e reserve.

Refogue o alho no azeite até dourar, adicione o sal de especiarias, a farinha de semente de girassol e deixe até dourar e sair o perfume; coloque a massa da lentilha e mexa sempre até ficar uma massinha firme para dar textura ao hambúrguer. Adicione as ervas frescas e acerte os temperos.

Modele os hambúrgueres com 100g, coloque em uma frigideira em fogo médio baixo untada com azeite. Tampe e deixe dourar de ambos os lados.

 

Agora, é só servir e impressionar todo mundo!
E aí, curtiu e já vai fazer? Depois tira foto e marca a gente! Queremos ver.

 

Quer mais dicas de receitas? Confira em nosso canal no Youtube em Dicas da Nutri

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