Yoga: conheça os principais tipos e seus benefícios.

Em busca de uma atividade para relaxar corpo e mente? Muita gente já conhece os benefícios que a yoga pode proporcionar, por ser muito mais que uma atividade, mas um estilo de vida.

Mas, você sabia que existem várias linhas de yoga? Sim, a prática não se resume a um só tipo. Se está pensando em começar a praticar, entenda antes um pouco mais sobre os principais tipos de yoga e seus benefícios:

Hatha Yoga: é o yoga clássico e mais popular no ocidente. Possui menos variações de posturas, trabalha bastante a respiração, equilíbrio e alinhamento. Se você é iniciante, essa linha de yoga é indicada para você.

Ashtanga Yoga:
essa linha envolve seis séries de posturas fixas, que vão sendo desenvolvidas ao longo do tempo pelo aluno. Além disso, é uma prática de yoga excelente para desintoxicar o corpo através do suor, promover condicionamento físico, força, concentração e equilíbrio.

Vinyasa Yoga: baseia-se na execução de posturas numa sequência de movimentos que, juntos, parecem uma coreografia, estabelecendo um fluxo contínuo de posições de yoga. A sincronia das posturas com a respiração, garante mais consciência corporal e redução do estresse.

Power Yoga: inspirada no Ashtanga, combina exercícios de respiração com posturas de yoga variadas, mas sem sequência fixa. Trabalha os músculos, respiração e concentração, auxilia no controle da pressão arterial e pode melhorar o sono.

Esses são só alguns tipos, mas com certeza você já pode perceber que os benefícios do yoga são muitos, devido à capacidade de melhorar o desempenho físico e aumentar o poder da mente.

Se empolgou para começar a praticar yoga? Antes de tudo, recomendamos a utilização de um match – o tapete de yoga, para maior conforto durante as atividades.

Confira algumas dicas de roupas que separamos para você. São peças confortáveis, com maior aderência ao corpo e que proporcionam liberdade de movimento – tudo que você precisa para as suas aulas de yoga:

Para mulheres:

Collant Lightness

Legging Lightness 

Para homens:

 

Camiseta Outlast

Calça Outlast 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *