Tempo de chocolate

Post 98

 

Por ser super calórico, rico em gordura e carboidrato o chocolate é considerado o principal vilão das dietas. Porém, nessa época do ano é praticamente impossível resistir diante de prateleiras recheadas de ovos e barras de chocolate branco, ao leite, meio amargo…
Que tal esquecer um pouco do regime, curtir a Páscoa e aproveitar todos os benefícios que o chocolate pode oferecer para a saúde?

Acelera o raciocínio
Isso ocorre pois possui tiramina e teobromina, substancias que estimulam os neurônios melhorando o raciocínio.

Reduz a ansiedade
Tem a capacidade de elevar os níveis de serotonina e endorfina, causando uma sensação de bem estar, além de garantir mais disposição, evitar o mau humor e a depressão.

Combate o envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares
Possui flavonóides – antioxidantes – que impedem que o colesterol (LDL) se acumule nas artérias e combatem os radicais livres que provocam o envelhecimento. Os flavonóides são encontrados em maior quantidade nos chocolates amargos.

Vale lembrar que o consumo diário indicado por pessoa é de no máximo 30g. Muito cuidado para não abusar nesse período de festas pois o consumo excessivo de chocolate pode provocar enxaquecas, irritações na pele, no estômago, na mucosa intestinal, além de cáries e diarréias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *