Alongar é preciso

Os exercícios de alongamento são fundamentais para preparar e recuperar o corpo de qualquer tipo de atividade física. Eles são os responsáveis por garantir mais elasticidade e prevenir lesões.

Montamos uma pequena série de exercícios simples, que vão te ajudar a garantir um melhor condicionamento físico. Para comentar cada uma das posições convidamos o personal trainer e mestre em Educação Física pela USP, Fábio Bergamo.

Post 147 - a “Posição de alongamento dos músculos adutores da coxa (parte interna).”

Post 147 - b “Alongamento dos músculos posteriores da coxa da perna que está à frente. Nesse caso, a ênfase é dada no bíceps femoral e semitendíneo. Nessa posição é importante manter as costas retas!”

Post 147 - c“Alongamento da região glútea. Esses músculos são muito importantes durante a corrida e para intensificar o alongamento pode-se empurrar o joelho direito com o cotovelo esquerdo.”

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Na semana passada o T&F Blog mostrou alguns exercícios voltados para o alongamento da região dos glúteos, coxas e pernas. Hoje trazemos posições para alongar os membros superiores. […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *