5 motivos para beber mais água

Post 46 Não foi a toa que o tema escolhido para inspirar a coleção de verão 2009 da Track&Field foi a água. Além de representar 70% da área do planeta Terra é encontrada praticamente nas mesmas proporções em nosso corpo.

Responsável por irrigar tecidos, manter a temperatura corporal, eliminar toxinas e distribuir nutrientes, ela é fundamental para a vida humana.

A quantidade de água que deve ser ingerida diariamente depende de vários fatores como a constituição física, o nível de atividades e a umidade do ar. Como padrão os especialistas tem recomendado que se beba aproximadamente 2 litros de água por dia.

Para ajudá-lo a manter seu corpo hidratado selecionamos 5 motivos que fazem da água sua principal aliada para uma vida saudável:

  1. Diminui as chances de infecções
    Ao beber água você assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue. É ele que transporta minerais, como o ferro –  importante para fortalecer as defesas do organismo.
  2. Facilita a digestão
    A água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.
  3. Combate o inchaço
    Sem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. Assim, as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais tempo para chegar às células. Por outro lado, com uma boa irrigação, o organismo não retém sódio – responsável pelo inchaço.
  4. Ajuda a emagrecer
    Isso acontece principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão a sensação de saciedade.
  5. Turbina seu desempenho na malhação
    O melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares ficam “lubrificadas”, deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *